Fazendo Aspirações


A aspiração é como a gratidão, expande a consciência. Como vivemos, segundo a física quântica, num campo de inúmeras possibilidades, aspirar é uma prática de criar possibilidades para si mesmo e para o outro, uma prática de entrega, compaixão e bênçãos.

No Budismo, por exemplo, a aspiração é usada como um treinamento da mente para despertar a compaixão: “Que tudo que eu fiz de bom hoje gere algum beneficio para que os seres estejam livres do sofrimento”.

Parece simples, não é? E talvez você se pergunte “será que funciona mesmo?”. A questão principal aqui não é o resultado final em si, pois alguns deles muitas vezes não são mensuráveis, mas abrir a sua mente para sair do egocentrismo e desejar algo melhor que inclua todos e tudo.

Então, você pode argumentar que não conseguiria fazer isso para pessoas que considera ruins, falsas e gananciosas. Você preferiria desejar o mal para elas ou ser indiferente? Mas se tudo é um mar quântico de inúmeras possibilidades e interdependente, por que não aspirar que uma pessoa que você considera ruim possa expandia mais sua consciência e seu coração? E se essa aspiração fosse como uma lamparina que iluminasse o quarto escuro e frio no qual a consciência dessa pessoa estivesse temporariamente presa?

Estamos falando de possibilidades aqui, mas claro a escolha é sempre sua. Você pode escolher jogar a pedra, pode escolher ser indiferente, pode escolher mudar, ficar mais aberto, se religar ao amor que você sempre foi, mas se esqueceu. Pode escolher não julgar, fazer perguntas para o Universo e se permitir perceber e receber, para reaprender a dar sem distinção.

Vamos fazer uma experiência?

“Que eu possa ser um bom profissional para que muitas pessoas possam se beneficiar com o meu trabalho!”

“Que meu chefe possa ficar livre de sua necessidade de competição e ser muito feliz e cooperativo!”

“Que todas as pessoas que eu encontrar na rua hoje possam receber as bênçãos do amor!”

“Que eu possa aprender a relaxar e ser mais tolerante para viver com mais alegria com minha família e comunidade.”

“Que o meu ato de hoje de não comer carne possa ajudar muitos animais em sofrimento”.

“Que eu possa ser como uma lamparina na vida das pessoas!”

“Que eu possa contribuir energeticamente para o Planeta Terra!”

O que mais é possível? (1)

Como pode melhorar isso?

Obrigada por ficar comigo até aqui!

Que você possa ser feliz e livre ao despertar o amor em você!


Áudio da Meditação




Nota:

(1) Perguntas que são ferramentas de expansão da consciência do Access Consciousness. Quando você fica na pergunta, você está diante de inúmeras possibilidades, e se abre para perceber o caminho.

Access Consciouness - Site Oficial
Vídeo sobre Perguntas