Autora

Olá peregrina e peregrino!

Falando um pouco de mim...

A escrita vem me acompanhando ao longo do tempo. Em minha família há escritores, compositores e musicistas; letras e músicas que se misturaram criando novas formas de expressão. Já tenho publicado dois livros, que você pode encontrar no meu site principal Love Flor de Gaia, e lá também tem uns escritos e outras coisinhas...

Em meu caminho tive a oportunidade de me formar em Psicologia e fazer especialização em Psicologia Junguiana. Depois vieram outras influências de outros saberes, inclusive espirituais e científicos. Dentre eles, destaco o Espiritismo Kardecista, que ampliou meu olhar além da herança Evangélica e depois terminou me levando para o Budismo, onde de fato me encontrei em termos de prática espiritual.

Além disso, a Física Quântica e as descobertas da Neurociência tem sido interesses muito relevantes em meu caminho. A prática de meditação, meu principal investimento, um estar comigo para estar com todos, um treinamento diário para toda a vida. O Budismo, um meio hábil de mudar a compreensão da realidade e de mim mesma. O Reiki, um presente precioso que trabalha harmonizando minha saúde e emoções. As ferramentas de Access Consciouness, uma forma de cortar padrões e expandir a consciência. E o Ho'oponopono, uma manifestação da compaixão e um aliado constante. 

No meu caminho espiritual, tive a oportunidade de morar e trabalhar como voluntária num templo budista tibetano por três anos e meio; e depois viver na Índia e no Nepal por dois anos.

Depois que voltei para o Brasil em 2010, retomei o trabalho como psicóloga, um período que durou até o fim de 2018. Toda uma transformação foi acontecendo para que eu voltasse minha vida mais para a prática espiritual, que é o meu propósito de vida, assim como o autoconhecimento.

Os Moradores de Bafalândia, que me veio por meio de um sonho (um amigo querido (MT) o trazia para mim, com a lição de olhar para a vida com mais equanimidade), é um projeto do coração que revela de uma maneira simples e muitas vezes divertida um modo de ver a vida, um reflexo de minha jornada até aqui.

Com amor e gratidão!!

Juliene Macedo